sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dias chuvosos... bolos a mesa...

Todos concordam que dias chuvosos, principalmente, em época de férias, combinam muito bem com sofá, filme, pipoca, bolinhos de chuva, cobertor (não necessariamente nessa ordem, é claro!) e bolo no café da tarde? 

Pois é...no início dessa semana, meus pais, trouxeram bananas e mangas do sítio, muitas bananas... Para não perdê-las,  à pedido do marido (com àquele olhar do Gato, personagem do filme Sherek rsrs) fiz um bolo de banana (receita deliciosa da minha amiga Márcia) e pela primeira vez ficou horrível!!!!! Foi uma frustração total!

Hoje, dia chuvoso novamente... vontade não satisfeita... resolvi fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate! Receitinha básica para acabar com a dieta, sabe? Pior que, ficou muito, muito gostoso!  Adoro receitas práticas e fáceis de fazer. Compartilho com vocês essa gostosura...

Pedido do marido rsrsrs



Receita Bolo de Cenoura

Massa
03 ovos inteiros
02 xícaras de açúcar
01 xícara de óleo 
03 cenouras médias raspadas e cortadas em pedaços
01 pitada de sal
02 xícaras de farinha de trigo peneirada
01 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
50 gramas de chocolate meio amargo picado em pedaços
150 ml de creme de leite

Pré aqueça o forno a temperatura média.
Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e o óleo. Adicione as cenouras e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e por último o fermento. Unte e enfarinhe a forma. Asse em temperatura média por aproximadamente 45 minutos.

Aqueça o creme de leite, sem deixar ferver. Quando estiver formando pequenas bolhinhas nas bordas, derrame-o sobre o chocolate e mexa. Coloque a cobertura por cima do bolo assado e desenformado.

PS. A cobertura, apesar de ser de chocolate, o creme de leite "quebra" um pouco o doce, tornando-a não enjoativa. Particularmente, hoje, prefiro o doce não muito doce! Ficou perfeita!!!






Até a próxima chuva...




Nenhum comentário:

Postar um comentário