quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sexta a dois, cardápio atrasado...

Esse cardápio ficou aqui no meu PC esperando… esperando… para ser postado, coitado! Sem querer desmerecê-lo, confesso que relutei muito para postá-lo. Quando elaboro um cardápio, tenho o cuidado de prepará-lo antecipadamente nos mínimos detalhes. Como tive encomenda grande para o final de semana,  acabei tendo que improvisar.  Tinha que ser algo bem fácil de preparar e que tivesse em casa os ingredientes!

Apesar de tudo... não saiu láaaaa um jantar de encher os olhos , mas sem dúvida alguma foi um boa escolha naquele momento. Foi uma noite muito legal e descontraída!




Desculpem a qualidade da imagem, tirei do meu celular... :(

Entrada – Rolinho de palmito e peito de peru

Ingredientes para 2 pessoas
6 fatias de peito de peru
6 palmitos
6 azeitonas
2 rodelas de tomate seco

Enrole o palmito na fatia de peito de peru, fixando a borda final com um palito. Corte a rodela de tomate seco em 4 pedaços. Para montar basta colocar um pedaço do tomate seco e a azeitona por cima, fixados no palito. 

Dica: Só para dar um toquezinho, na pontinha do palito coloque uma miçanga de cristal, àquelas de bijouterias. Não precisa colar, pois, elas fixam bem! Fica lindinho! rsrs






Principal – Yakissoba 
(acho que estava mais para Yakissobra, viu! rsrsrs)


Ingredientes

300g de filé mignon em fatias bem finas
1 cenoura média cortada em diagonal
4 flores de couve flor cortadas
5 flores de brócolis cortadas
2 pacotes de macarrão instantâneo
50 ml de shoyu
azeite
1 Cebola pequena
½ pimentão amarelo
½ pimentão vermelho

Modo de preparo
Lave bem todos os legumes e vegetais, corte e cozinhe-os no vapor. Cozinhe o macarrão até ficar al dente, escorra toda a água e reserve. Aqueça o azeite e frite o macarrão até ficar um pouco firme sem deixar queimar. Retire o macarrão da frigideira e deixe escorrer o óleo e coloque-o numa travessa. Refogue a carne com alho, sal  Quando estiver cozida acrescente os legumes menos os pimentões e deixe refogar por mais alguns minutos. Observe o tempo de cozimento, pois o Brócolis e a couve-flor devem estar al dente.
Coloque o Shoyu. Engrosse o molho com uma mistura de maisena e água, pois a textura deve estar um pouco cremosa e brilhante.

Sirva para seu amor!


Não deu tempo de preparar a sobremesa... :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário