sexta-feira, 6 de maio de 2011

Devaneios de uma sexta...

Hoje, levantei cedinho para caminhar... mas acabei não indo (rs)... e alguns pensamentos vieram preencher o prazer da caminhada: HOJE É SEXTAAAA!!!   
 
Logo pensei: o que farei para mim e para o marido? Há algum tempo que não posto os cardápios de sexta a dois. Prometo explicar! Realmente, em sextas passadas, não tive como preparar. Estava apertada com costura (graças a Deus!) e outros compromissos sociais também impediram.
  
E o marido está tão mal, ou melhor, tão bem acostumado com as nossas sextas a dois, que vira e mexe pergunta (para não dizer chorando! rs) como quem não quer nada...  "E aí o que faremos hoje?”
 
Antes assim, não é mesmo?  Pior seria ouvir: "hoje tenho futebol, dá para deixar para amanhã" ou "vamos fazer alguma coisa hoje? Senão, sairei com os amigos".  Deus me livre ouvir isso!
 
Concordo plenamente com a música “Sozinho” (tão lindamente cantada por Caetano Veloso): "quando a gente gosta é claro que a gente cuida...". Cuido mesmo!
 
Certa vez, ouvi um Padre dizer em sua homilia: "o problema da maioria dos casais, consiste em querer que o outro o faça feliz. Delegar a outro a responsabilidade da sua felicidade ou não é injustiça. Se cada um pensasse em fazer o outro feliz, com toda a certeza, a maior parte dos problemas conjugais não existiria".  Desde então, procuro vivenciar isso. E garanto que dá certo!  Obviamente, surge um questionamento: mas só eu tenho que fazer alguma coisa em prol desse bem estar?  Não. Você irá perceber que a reciprocidade acontece naturalmente... e é tãaao bom! É viciante!

 Beijos a todos e uma excelente sexta-feira!

4 comentários:

  1. Penso igual a você amiga!
    Muito sábias as palavras do padre...concordo 100%.
    Aguardo anciosa o cardápio...
    Bj e ótimo fim de semana,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Linda a postagem!
    E tem que ser recíproco!
    Estes gestos dão vida ao sentimento.

    Ótimo Final de Semana!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem. O que é bom tem que se cuidar, no sentido a pessoa amada o faz bem então a preserve....

    ResponderExcluir