sexta-feira, 20 de maio de 2011

Humm... frioooo!

"Quando o inverno chegar... eu quero estar junto a ti..." 

Gente, tem estação melhor que o inverno?  Na minha opinião, não! Amo de um modo geral! Isso me remete a uma lembrança de Nova York (-7º, delícia só de lembrar!), quando perguntei ao marido: "as pessoas daqui são mais bonitas mesmo ou é impressão minha?".

Particularmente, penso que o frio faz com que as pessoas se vistam mais elegantemente, com que a pele fique alva, bonita, apreciem mais vinho e ambientes aconchegantes, enfim... é tudo de bom!

E as comidas? São deliciosas! Aquecem o corpo e a alma. Pensando nisso, hoje, bem cedinho (6hs!!!) estava a caminhar (olha a cabeça de gordo, hein!) e imaginando um prato gostoso e fácil para o almoço. E lembrei de uma massa, que não me lembro mais o nome do prato, mas é exatamente o que gostaria de comer. Já vou dizendo: é engordativo, por isso, não abusem! (Ah, até parece!). Façam é uma delícia! Colocarei aqui o passo a passo.


Sopa de Capelletti (tem um nome em Italiano, mas não me recordo... :)

01 embalagem de Capelletti 400gr (sabor de sua preferência)
 01 embalagem de molho de tomate (usei tomate pelado, mas não gostei, acho mais gostoso feito com os molhos comuns mesmo)
 200 gramas de queijo parmesão ralado
 02 ovos (batidos)
 02 tabletes de caldo (de acordo com o sabor do capelletti)
 Cheiro verde a gosto



Cozinhe o capelletti em 2 litros de água, acrescente os caldos. Deixe cozinhar pelo tempo determinado pelo fabricante. 




Após cozido, acrescente o molho de tomate (não retire a água). 



Assim que o molho levantar fervura, despeje vagarosamente os ovos batidos e com uma colher vá mexendo vigorosamente o molho. Por último acrescente 100 gramas de queijo parmesão.




  Sirva com queijo parmesão polvilhado e cheiro verde - buon appetito!
 


Esta é uma receita prática, fácil de fazer, ótima para os dias frios. E ainda é uma delícia!

2 comentários:

  1. Massa bem quentinha com esse frio, é muito bom mesmo!
    Essa preparação do capelletti ficou ótima!!!
    Bom Final de Semana.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Humm...delícia mesmo...adoro capelletti!
    Imagino o frio que tá fazendo aí em BH...bbrrrr!!!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir