domingo, 7 de novembro de 2010

Saudades da Nona...

Minha primeira postagem não poderia senão ser em homenagem à minha avó paterna, Tereza Fantaguzzi, que deixou muuuuuita saudade.   
Venho de uma família numerosa, 9 filhos (isso mesmo, nove!!!!) e como uma boa e tradicional família Mineira, aos domingos costumávamos almoçar na casa dos avós. Vixi... cada delícia que minha nona preparava!  Recordo-me tanto do suflê de parmesão, das abobrinhas italianas recheadas, do arroz de forno... humm... a boca saliva só de lembrar! Ao final da tarde, a mesa novamente posta, e desta vez com um delicioso café da tarde, com direito ao famoso Bolo da Vovó!  Especialmente para mim, a “rapa do tacho” minha avó fazia um mini bolo e dizia com muito carinho: “este é da Bela”. “Formiguinha” desde pequena ficava ansiosa por aquele momento.
Êta saudade... relembrar aqueles momentos é sempre muito bom!
Hoje, quando faço minhas guloseimas desejaria muito que ela estivesse aqui para prová-las e soubesse o quanto dela está em cada pedacinho do que faço.  Doces lembranças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário